Roger Machado explicou a todos por que colocou Valencia no banco de reservas do Inter
O treinador Roger Machado acabou indo aos microfones recentemente e explicou os motivos que fizeram com que ele tomasse algumas importantes decisões dentro do Inter. Principalmente o que fez com que ele trocasse o titular como referência do seu sistema ofensivo, já que Enner Valencia deu lugar para Rafael Borré já nos 11 iniciais para o último confronto.
Peça 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o Clube do Povo recebeu o Cruzeiro, dentro do Beira-Rio, no último domingo. Os dois times desejavam voltar a vencer dentro do cenário nacional por conta dos seus objetivos.
O Inter, por exemplo, teve a semana toda para treinar, o que fez com que a comissão técnica já esboçasse o time titular dias atrás, como contou o treinador. Em entrevista coletiva, Roger Machado elencou os motivos que o fizeram optar pelo colombiano dentro de campo na partida, deixando o antigo titular, Valencia, no banco de reservas.
“A opção pelo Borré foi a ideia de mudar a característica da função. Borré nos oferece uma função diferente do Enner, que precisa recuperar sua confiança e entrou muito bem ao longo do jogo. Fui direto com o Valencia com as minhas preocupações e com a vontade de fazer o teste com o Borré para ter outra opção. Fiz questão de fazer no começo da semana essa conversa. Até para que ele (Enner) não treinasse durante a semana com a pressão da partida de hoje”, explicou.
Valencia pode voltar aos titulares de Roger Machado?
Além disso, vale ressaltar que Roger Machado deixou em aberto a sua escalação, não limitando seus próximos passos ao que foi visto no último final de semana. Segundo ele, novas alternativas devem ser pensadas conforme o jogo que se aproxima.
“O time pode ser modificado sim, até mesmo com dois atacantes na frente pensando na utilização do Enner com o Borré. Pensando também no tripé do meio-campo, podendo mexer com as estratégias diante das necessidades”, completou.